Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Pedro Solberg jura inocência em caso de doping

Pedro desconhece como substância foi parar em seu corpo

     Flagrado no exame antidoping com um esteroide, o jogador Pedro Solberg está intrigado. O exame, realizado em sua residência, no dia 30 de maio, acusou alta concentração da substância no sangue. Ele, porém, em contato com o LANCE!NET, afirmou desconhecer a maneira como a substância foi parar em seu organismo.

     Solberg, que está na casa de sua mãe, a ex-jogadora da Seleção de quadra Isabel, no Rio de Janeiro, afirmou que desde segunda-feira tem tentado lembrar algum medicamento ou produto que possa ter utilizado. Porém, até agora, não se lembrou de nada, e jura inocência.

     – Já pensei em tudo, falei até com o meu dentista se ele utilizou algo, e não acho uma resposta. Isso é o mais angustiante. Tenho 99% de certeza de que não ingeri nada. Sou bastante cuidadoso – disse.

     Suspenso provisoriamente pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), Pedro Solberg pediu uma contraprova do exame, que ainda não tem data marcada para ser divulgada. Se for novamente positivo, a FIVB fará um painel para julgar o jogador e puni-lo.

    Pedro acredita que pode ter havido um erro na análise de seu exame. Para ele, essa é a explicação mais óbvia para o caso. Porém, não acredita que possa ter existido algum tipo de sabotagem.

    – Prefiro acreditar que foi mesmo um erro da Wada (Agência Mundial Antidoping). Eles são muito sérios, mas até mesmo um grande atleta erra e eles também podem ter errado – afirmou o jogador, que formaria parceria com Ricardo a partir do Grand Slam da Polônia, daqui a duas semanas.

     O jogador fez um rápido contato com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que se mostrou disposta a ajudar até o fim do caso. Segundo apurou a reportagem, a entidade confia que o atleta realmente não tenha culpa no doping.


Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br

Twitter: http://twitter.com/feafirmino www.ts.tv.br/esporte_mania.html

 Seja membro da Fan-Page do ESPORTESNET e ESPORTE MANIA http://www.facebook.com/pages/ESPORTESNET-Oficial/219777118063894