Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Com Suárez, Uruguai chega a final da Copa América


     O Uruguai está na final da Copa América. Depois de eliminar a anfitriã Argentina nos pênaltis, a Celeste venceu o Peru por 2 a 0, gols de Suárez, e se garantiu na decisão. Vai enfrentar Venezuela ou Paraguai, que se encaram nesta quarta-feira. Campeões do torneio pela última vez em 1995, os uruguaios tentam voltar a vencer a competição mais importante da América do Sul.

     A Celeste, que contra a Argentina adotou uma postura defensiva, teve de sair para o jogo contra os peruanos. E dominou a primeira etapa - pelo menos no que diz respeito a posse de bola e território. O problema foi esbarrar na marcação do Peru.

      O jogo foi muito truncado em sua primeira metade. Os uruguaios chegaram a marcar, mas tiveram o gol de Alvaro Pereira bem anulado pela arbitragem. O Peru não teve chances, e diante das poucas criadas por Forlán & Cia., o 0 a 0 acabou de bom tamanho.

     Acontece que Luis Suárez, espetacular atacante do Uruguai, estava em campo. E não se pode vacilar - a exemplo do que fizeram os peruanos. Aos sete minutos, aproveitando rebote do goleiro Valverde, e aos 12, em jogadaça driblando o mesmo camisa 1 do Peru, o atacante do Liverpool resolveu o jogo.

     A partir daí o que se viu foi o destempero do Peru. O esquema que segurava a Celeste acabou desmanchado. O nervosismo pelos dois gols sofridos acabou resultando na expulsão de Vargas, que acertou uma cotovelada em Coates.

     No fim das contas, melhor para os uruguaios, que não chegavam à final da Copa América desde 1999, quando perderam para o Brasil. O último título conquistado no torneio foi em 1995. Depois de uma boa campanha no Mundial, a Celeste Olímpica ressurge no continente.

O talento de Suárez garantiu a Celeste na final


FICHA TÉCNICA

PERU 0x2 URUGUAI

ESTÁDIO: Ciudad de La Plata, La Plata, Argentina

DATA E HORA: Terça-feira, 19 de julho de 2011, às 21h45 (de Brasília)

ÁRBITRO: Raúl Orozco (BOL)

CARTÕES AMARELOS: Yotún, Balbín, Lobatón (PER); Suárez, Gargano, Lugano (URU)

CARTÃO VERMELHO: Vargas (PER), aos 23'/2ºT

GOLS: Suárez (0-1), aos 7'/2ºT; Suárez (0-2), aos 12'/2ºT

PERU: Valverde; Rodríguez, Acasiete, Vilchez; Carmona, Yotún (Chiroque, 8'/2ºT), Balbín (Ballon, 44'/2ºT), Cruzado, Vargas; Advíncula (Lobatón, 15'/2ºT) e Guerrero

TÉCNICO: Sergio Markarian

URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Coates, Cáceres; González, Gargano (Eguren, 25'/2ºT), Arévalo Ríos, Alvaro Pereira; Forlán e Suárez (Hernández, 25'/2ºT)

TÉCNICO: Oscar Tabárez

Fonte:
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/copaamerica/carona-Suarez-Uruguai-Copa-America_0_520148290.html#ixzz1Se4omGXB

© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!


Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br



Seja membro da Fan-Page do ESPORTESNET e ESPORTE MANIA http://www.facebook.com/pages/ESPORTESNET-Oficial/219777118063894