Americano derruba o primeiro recorde mundial sem os trajes tecnológicos e Thiago Pereira fica em sexto lugar
Decepção para o brasileiro Thiago Pereira, que disputou na manhã desta quinta-feira a final dos 200m medley. Após bons tempos nas eliminatórias e nas semifinais, o fluminense ficou apenas na sexta posição na final, com o tempo de 1m59s00. Mais uma vez, o show à parte ficou por conta dos americanos Ryan Lochte e Michael Phelps, ouro e prata respectivamente. Lochte quebrou a primeira marca mundial deste campeonato.
Ryan Lochte terminou a prova em 1m54s00, dez centésimos melhor do que o antigo recorde mundial da disputa, que era dele próprio, na final do Mundial de Roma, em 2009. No entanto, à época, Lochte ainda fazia uso dos maiôs tecnólogicos, abolidos desde o início de 2010. Esta é a primeira marca mundial que cai após a proibição dos trajes.
Michael Phelps também ficou muito próximo da antiga marca mundial. O fenômeno conquistou sua quarta medalha em Xangai (CHN) e terminou com o tempo de 1m54s16. Completou o pódio o húngaro Laszlo Cseh, com o tempo de 1m57s69. Thiago Pereira piorou muito seu tempo em relação às melhores performances na temporada. Em maio, durante o Troféu Maria Lenk, ele nadou para 1m57s35, o que lhe renderia a medalha de bronze.
Thiago Pereira |
Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br
Twitter: http://twitter.com/feafirmino
Seja membro da Fan-Page do ESPORTESNET e ESPORTE MANIA http://www.facebook.com/pages/ESPORTESNET-Oficial/219777118063894