Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Gelo para tratamento de lesões

     Para você que gosta de praticar alguma atividade física, é atleta ou simplesmente sente alguma dor esporadicamente e não sabe o melhor meio de cuidar dela. Duas dicas: procure um médico e use gelo, o melhor meio de cuidar de uma luxação ou uma inflamação leve.


Um grande aliado para combater inflamações

- Coloque duas sacolas plásticas de supermercado uma dentro da outra e despeje duas formas de gelo com um copo de água. Sem toalha aplicar o gelo em cima da área indicada.

- Aplique por 20 minutos, uma hora de intervalo, e novamente 20 minutos, ou seja, duas aplicações de 20 minutos com uma hora de intervalo. .

- Pode repetir o processo 3 vezes por dia..

- A sensação obviamente é muito gelada, dando a impressão que o gelo está queimando a pele.

- Após 5 minutos na área aplicada esta sensação será mais confortável.

- Por que gelo? Gelo é o melhor analgésico e antiinflamatório que existe. O gelo atua diretamente no ponto da dor e não prejudica o restante do seu corpo como medicamentos.

- Posso usar bolsa de gelo? NÃO. A bolsa não mantém a intensidade de frio por tempo suficiente. O mais indicado é o uso das sacolas com água e cubos de gelo.

- Nunca deite em cima do gelo. Sente ou deite numa posição confortável, mas não em cima do gelo.

- Se por acaso você notar que a pele teve uma reação alérgica ou parece que está irritada (mais do que a vermelhidão causada pelo frio), suspenda a aplicação e consulte o seu quiropraxista.

- Se sua pele esta naturalmente sensível, fazer um teste com um tempo menor para ver se o gelo não causará queimadura.

- Porque não a bolsa de água quente? A maioria das lesões no corpo são acompanhadas por inflamação, pois essa é uma resposta natural do corpo para recuperar o trauma. Só que a inflamação excessiva pode gerar outros problemas. A água quente, mesmo que relaxe a musculatura, aumenta a inflamação e retarda a melhora, além de criar outros problemas.



Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br



Seja membro da Fan-Page do ESPORTESNET e ESPORTE MANIA http://www.facebook.com/pages/ESPORTESNET-Oficial/219777118063894