Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Polônia inaugura estádio para a Euro-2012

    

    A PGE Arena, um dos estádios construídos na Polônia para a UEFA Euro 2012 – que o país sediará em conjunto com a Ucrânia –, foi inaugurada neste domingo (14/08), na cidade de Gdansk. A primeira partida no estádio com capacidade para 40 mil pessoas, onde serão realizados três confrontos da fase de grupos e um jogo das quartas de final do torneio europeu de seleções, terminou com um empate de 1 a 1 entre o KS Lechia Gdansk e o MKS Cracovia Krakow, duas equipes da primeira divisão polonesa.

     “Hoje, estamos levando o futebol em Gdansk para um novo nível. Esse estádio foi construído graças a todos os cidadãos de Gdansk. Todos eles podem se sentir como co-proprietários do estádio porque todos eles financiaram essa construção. Eu também gostaria de agradecer ao Primeiro-Ministro da Polônia, Donald Tusk, pelo apoio financeiro dado pelo governo polonês”, afirmou o prefeito de Gdansk, Pawel Adamowicz, ao site da UEFA.



     A PGE Arena, que custou € 219 milhões, foi projetada para expor Gdansk como a capital mundial do âmbar, com seu exterior curvado que consiste em 18 mil placas desenhadas para parecerem com o material. Também é o único estádio do futebol polonês que tem um acordo de naming rights e pretende se tornar uma verdadeira arena multiuso.

     “Nosso sonho é que esse estádio esteja lotado a cada partida. Eu acredito que hoje nós estamos testemunhando o nascimento de uma nova tradição, com as pessoas deixando de gastar seu tempo indo para shoppings para vir a estádios com toda a sua família”, concluiu Adamowicz.

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br



Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c