Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Quadro de Ricardo Gomes permanece estável.


     O Hospital Pasteur divulgou novo boletim médico na tarde desta segunda-feira sobre a situação do técnico Ricardo Gomes. O treinador foi submetido a um eletroencefalograma e o resultado apresentou alterações previstas. O comandante cruz-maltino está estável e com as funções orgânicas dentro da normalidade, porém, respirando com auxílio de aparelhos.

Segundo Fernando Gjorup, diretor médico do Hospital Pasteur, o fato de Ricardo Gomes estar estável é um grande avanço para quem sofreu um acidente vascular encefálico (AVE) hemorrágico.

      - Nossa preocupação era a de ele piorar nas 72 horas depois do ocorrido. O fato de ele estar estável já é algum avanço, mas é melhor não fazermos nenhuma previsão. O jeito mesmo é ter paciência - disse Fernando, que ressaltou que o atendimento quase imediato a Ricardo Gomes foi essencial.

      - O estado é grave e clinicamente estável. É preciso esperar o tempo passar. Apenas depois de 72 horas do ocorrido é que teremos informações sobre sequelas. O atendimento rápido foi fundamental, pois as sequelas dependem também da rapidez da atuação médica.

     O boletim não prevê novas intervenções cirurgicas em Ricardo Gomes.

Imprensa internacional repecurte problema de Ricardo Gomes.

     Depois de sofrer um acidente acidente vascular encefálico hemorrágico (AVE) durante a partida contra o Flamengo, no Engenhão, o quadro clínico do técnico do Vasco, Ricardo Gomes, ganhou destaque na imprensa internacional nesta segunda-feira. Ele foi atendido e levado ao Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde fez uma cirurgia para diminuir a pressão no tecido cerebral.

     Ídolo na França, onde defendeu o Paris Saint-Germain, Bordeux e Monaco, Gomes foi destaque do site "L'Équipe", que lembrou o fato do treinador ter um acidente vascular cerebral (AVC) no ano passado, de forma mais branda, quando era técnico do São Paulo. O jornal noticia também que o cruz-maltino deu entrada no hospital com pressão alta.

     Em Portugal, o treinador também teve passagem pelo Benfica. No país, o "Record" sai com a manchete de que a operação foi bem sucedida e Ricardo Gomes deverá ficar, no mínimo, oito dias internado.

      Na Espanha, o "AS" publica: "Ricardo Gomes em estado grave após acidente cérebro-vascular".


Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br



Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c