Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Barrichello espera bom rendimento da Williams para etapa em Marina Bay

Rubens Barrichello exaltou o circuito urbano de Marina Bay, sede do GP de Cingapura, e recomendou atenção especial para a curva 4. O brasileiro acredita que a Williams pode ter bom rendimento na prova noturna


      Rubens Barrichello demonstrou animação com a 14ª etapa do Mundial de F1, que será disputada no próximo fim de semana no circuito urbano de Marina Bay, em Cingapura. O piloto mais experiente da F1 cruzou a linha de chegada na sexta colocação em 2010. Apesar da má fase da Williams, que só está atrás das novatas Lotus, Hispania e Marussia Virgin no Mundial de Construtores deste ano, o brasileiro espera bom desempenho do FW33 na primeira etapa noturna do campeonato.

      “A Williams sempre foi bem lá e eu espero que dessa vez não seja diferente”, disse Rubens na prévia da equipe de Grove, divulgada nesta segunda-feira (19).

     O brasileiro revelou admiração pelo circuito de Marina Bay e se mostrou satisfeito por disputar uma prova à noite. “Eu amo Cingapura e acho que a corrida noturna tem sido um grande sucesso. Eu não tenho nenhuma curva favorita, todas elas são bastante desafiadoras”, declarou, fazendo menção ao traçado de 23 curvas.

      No entanto, uma parte do circuito mereceu atenção redobrada de Barrichello. “A curva 4, por exemplo, é uma curva de média velocidade e com algumas ondulações pelo caminho, e isso faz você dobrar a atenção, mas você pode ganhar bastante tempo ali”, descreveu.

      O traçado de Cingapura tem 5.073 m de extensão e, por conta da grande quantidade de curvas, o tempo de volta é bastante alto. O recorde da pista pertence a Fernando Alonso, que marcou 1min45s390 com a Ferrari em 2010. Barrichello entende que os pneus podem ser a chave para um bom tempo no sinuoso circuito urbano asiático.

     “Como se trata de uma volta longa, você precisa manter o carro e os pneus em boas condições, já que a última curva é de alta velocidade e determina sua velocidade na reta”, finalizou o paulistano de 39 anos, dono do recorde de largadas na história da F1, com 317 GPs.

Rubens acredita  em bom rendimento
 

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br



Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c