Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ferrari de 2012 deve ter cópia da suspensão da Red Bull, diz jornal

Já pensando na temporada 2012 após ficar longe da briga no título no atual campeonato, a Ferrari deverá implantar no novo carro a suspensão traseira ‘pull-rod’, que já é utilizada pela Red Bull desde 2009, é o que afirma o jornal italiano ‘Corriere dello Sport’.




A Ferrari está testando o carro de 2012 em escala reduzida em Maranello com a suspensão traseira em 'pull-rod', usada pela Red Bull, é o que afirma o jornal italiano 'Corriere dello Sport'


     A principal diferença entre o sistema utilizado pela Ferrari até esta temporada (‘push-rod’) e o da Red Bull é a possibilidade de o equipamento rubro-taurino – combinado à caixa de câmbio cada ano mais reduzida – fazer a parte traseira do carro menor, melhorando a estabilidade e a distribuição de peso.


A Ferrari deve copiar a suspensão traseira da Red Bull em 2012


     A suspensão da Red Bull, que também é mais leve, pode ser utilizada junto com a aerodinâmica do carro, principalmente com o difusor sendo peça fundamental no desenvolvimento do equipamento nas últimas temporadas. O curioso da suspensão ‘pull-rod’ é que não se trata de uma novidade, a equipe austríaca recuperou um artifício que já era usado na década de 1980.

     Ainda de acordo com o periódico, a equipe italiana já está testando um modelo em escala menor do carro de 2012 no túnel de vento de Maranello.

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br



Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c