Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Renault e Heidfeld chegam a acordo, e Senna fica como titular até fim do ano

Nick Heidfeld e Renault chegaram a uma rescisão amigável, o que significa a manutenção de Bruno Senna como titular da equipe até o fim de 2011



Nick lamenta saída, mas vai continuar carreira longe da Renault.

     Acabou a disputa. Depois do embate para manter a vaga de titular da Renault, que o substituiu por Bruno Senna no GP da Bélgica, Nick Heidfeld chegou a um acordo com a equipe. Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (2), o time anunciou que as duas partes chegaram a uma rescisão amigável.

     Heidfeld chegou a entrar na justiça pedindo a manutenção de seu lugar, uma vez que tinha contrato em vigência. A decisão final em tribunal, porém, só sairia depois do GP da Itália. Pouco depois da nota que informava a rescisão de Nick, a Renault anunciou que Bruno Senna vai continuar ao lado de Vitaly Petrov até o fim desta temporada. Assim, Romain Grosjean, recém-coroado campeão da GP2, segue como terceiro piloto.

     Eric Boullier, chefe da Renault, agradeceu pelo trabalho de Nick ao longo deste ano, mesmo tendo, antes, demonstrado publicamente seu desagrado com o rendimento do alemão. "Nosso desacordo com Nick foi motivo de muita cobertura da imprensa, e estamos muito contentes de chegar a uma solução razoável e rápida. Nosso processo de separadação foi doloroso, e nenhum de nós queria ir novamente a uma audiência jurídica", disse.

     "Somos muito gratos a Nick pela contribuição altamente valorosa que ele deu à equipe. Tivemos bons momentos juntos, em particular o nosso pódio na Malásia. Ele é um piloto muito forte e determinado, e desejamos a ele todo sucesso no futuro", completou.

     Nick, por sua vez, lamentou sua saída da equipe, mas disse que agora se volta para o futuro. "Evidentemente, estou decepcionado em deixar a Renault no meio da temporada. Achei que ainda poderia contribuir muito para a equipe, mas tenho de ver as coisas como são. Quero voltar minhas atenções para o futuro. Tomamos a melhor decisão em escolher terminar nossa parceria hoje", falou.

     "Gostaria de desejar a todos os amigos que fiz em Enstone um bom encerramento para esta temporada. Uma coisa é certa: voltarei a correr em alto nível em breve", finalizou. Como revelou o editor-executivo do Grande Prêmio, Victor Martins, Heidfeld está nos planos da BMW para o seu retorno ao DTM, no ano que vem.

     O comunicado da Renault se encerra deixando claro que "ambas as partes consideram o assunto resolvido e vão abster-se de fazer qualquer declaração no futuro".

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br



Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c