Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Semifinais e final do Super10 serão transmitidas ao vivo



     O Sportv e a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) fecharam acordo para transmissão ao vivo das partidas semifinais e final do Campeonato Brasileiro de Rugby – Super 10, a primeira divisão do Rugby XV adulto masculino. É a primeira vez que os jogos serão transmitidos ao vivo.

     Aproveitando o bom momento do rugby brasileiro, a CBRu espera atrair mais praticantes e fãs para a modalidade.

      As partidas semifinais serão realizadas no dia 12 de novembro, com transmissão às 19h30 e 21h30. A grande final será no dia 19 de novembro, com transmissão a partir das 21h30. Os locais das partidas ainda não foram divulgados. Os jogos das fases classificatórias sempre foram realizados no período vespertino. Todavia, com essa mudança de horário, espera-se ampliar o público.

     “Pela primeira vez, o Super 10 chegará até milhares de pessoas, ao vivo, através da TV. O horário de sábado à noite é ótimo para o rugby”, afirmou Carlos Eduardo Davoli, responsável pelo Marketing e Torneios da CBRu.

     A edição 2011 do Super 10 foi organizada com recursos oriundos da Lei de Incentivo ao Esporte. Desta forma, foi possível realizar um torneio de melhor qualidade e desonerar os clubes de gastos de viagens interestaduais, o que tem contribuído para uma ambientação e estrutura mais adequada nos locais de jogo, bem como para a execução de partidas equilibradas dentro de campo.

     “Pela primeira vez tivemos um torneio custeado pela Lei de Incentivo ao Esporte. Valiosas contribuições foram aportadas com o Bradesco e o Grupo CCR, conglomerados que entenderam a importância dos valores do rugby para a sociedade. O rugby é essencialmente amador no Brasil. Os atletas são formados em clubes e precisamos desses incentivos para propiciar que jovens e talentosos atletas tenham a chance de mostrar suas habilidades para clubes no exterior”, comentou Sami Arap Sobrinho, presidente da CBRu.

     O momento do rugby no Brasil é excelente. As Seleções Brasileiras Masculina e Feminina estão buscando consolidar participação no exterior. Somente no último trimestre de 2011, o Brasil participará de torneios de Rugby Sevens (modalidade olímpica) na Argentina, México (Jogos Pan-Americano) e Emirados Árabes, além de um torneio de Rugby XV em Dubai com representantes de quatro continentes (Brasil, Hong Kong, Quênia e Emirados Árabes).


Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br



Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c