Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Neymar é anunciado como reforço já para a temporada 2011 da SoccerEx

Estrela do futebol brasileiro será embaixador do principal encontro de negócios do futebol mundial, que acontecerá no Rio de Janeiro


Andrés Sanchez, Duncan Revie, Manuk Masseredjian e Alessandro Oliveira

     O presidente da Soccerex, Duncan Revie, e o CEO da XYZ Live, Manuk Masseredjian, comandaram um encontro em São Paulo com jornalistas para anunciar novidades sobre a Soccerex Global Convention, que acontece de 26 a 30 de novembro no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro. A empresa brasileira é parceira da Soccerex na realização da convenção global no Brasil até 2013. Também estiveram presentes o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, e Alessandro Oliveira, presidente da Soccer Grass, empresa de capital nacional especializada no fornecimento de gramados para grandes estádios, que passou a atuar internacionalmente depois de ingressar na Soccerex. No encontro, foi anunciada a participação de Neymar como embaixador do evento, o que envolverá o jovem brasileiro em ações de várias naturezas, até a realização da convenção.

     "Há 16 anos realizamos a Soccerex, onde reunimos o bom e o melhor do futebol. Queremos mandar uma mensagem bem clara, de que o Brasil estará pronto para realizar uma Copa do Mundo fabulosa, que será grande, tanto dentro de campo como fora", afirmou Revie, que destacou que sua paixão pelo país pentacampeão mundial de Copas se deve a um time.

     "Amo o Brasil e a razão para isso é a Copa de 1970: meu pai (Don Revie, que foi técnico da seleção inglesa e do Leeds United) foi diretor da Seleção da Inglaterra no México, e aquele time do Brasil foi o maior que já vi jogar. Quase fui expulso da escola por isso, porque nos escondíamos para ver os jogos da Copa no laboratório de química", divertiu-se.

     Acompanhando o crescimento da indústria do futebol, a Soccerex oferece uma plataforma única para os negócios no esporte. Baseada na Inglaterra, a empresa já realizou 24 convenções em cinco continentes desde sua criação, há 16 anos. Atraiu mais de 28 mil participantes vindos de 120 países, unindo alguns dos maiores nomes da indústria do futebol para aprender, fazer networking e, principalmente, fechar negócios.

     Edição 2011 - Revie anunciou as novidades e expectativas para a Soccerex Global Convention, que se realizará no final do ano. "É com alegria que confirmo hoje que teremos uma estrela brilhante do futebol brasileiro atuando como nosso embaixador: Neymar. É o primeiro jogador em atividade na história da Soccerex a estar ligado a uma ação desta magnitude em termos de gestão. É para nós uma honra, mas também é um fator que mostra a força do Brasil neste cenário", justificou Duncan.

      A edição 2011 do evento terá pela primeira vez a participação das 12 cidades-sedes da Copa, inclusive com a presença de Bento Gonçalves (RS), candidata a campo base (para receber as seleções para treinamentos). Outra atração inédita é a realização, antes da convenção, de um debate por parte de membros da imprensa a respeito da cobertura em Copas do Mundo. O encontro deverá ser realizado no Rio ou em São Paulo, com datas ainda a serem confirmadas.

      A organização da Soccerex também anunciou nomes importantes para a apresentação de painéis e workshops: Danny Jordaan, chefe do comitê organizador da Copa do Mundo da África do Sul, e atualmente membro do executivo da FIFA, liderará um painel para debater os grandes desafios que um país como o Brasil deverá enfrentar nos próximos anos, com especialistas convidados de países como Alemanha, França, Coreia, Estados Unidos e Jordânia; o diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil; Jean Claude Biver, CEO da fabricante de relógios Hublot, falará de como fortalecer marcas em grandes eventos esportivos; Tatiajna Haene, diretora de futebol feminino da FIFA, irá abordar o crescimento e as perspectivas no seu segmento.

     Também foram confirmadas as participações do diretor esportivo do Benfica, de membros do conselho do Milan e de outros grandes clubes europeus, brasileiros e latino-americanos, além de ex-jogadores brasileiros e de outros países. Joseph Blatter, presidente da FIFA, confirmou por meio de uma carta sua intenção de comparecer à Soccerex Global Convention.

      Outra atração importante é um encontro de clubes de grande prestígio internacional. Entre os que já confirmaram presença estão os espanhóis Barcelona e Valência, os italianos Milan e Inter de Milão, os britânicos Chelsea e Glasgow Rangers, os argentinos Boca Juniors, Newel’s Old Boys e Estudiantes, o mexicano Pachuca, o uruguaio Montevideo Wanderers, o paraguaio Cerro Porteño, o colombiano Santa Fé, e os brasileiros Corinthians, Flamengo e Botafogo.

     Profissionalização - Andres Sanches abriu sua participação no anúncio presenteando Duncan Revie com uma camisa do Corinthians autografada por todos os jogadores do grupo, dando as boas-vindas ao executivo no "bando de loucos". O presidente do clube destacou os benefícios que a Soccerex pode trazer aos times brasileiros em termos de profissionalização e estrutura.

      "O brasileiro em geral ainda não percebeu que a Copa já está no Brasil. E nada melhor que a Soccerex para mostrar que temos que crescer neste quesito, principalmente as pequenas e médias empresas, de que o futebol é um grande negócio, que gera empregos em várias áreas", disse. "A experiência de muitos anos da Soccerex será muito importante não só na parte de estrutura e de marketing, mas vai mostrar que o futebol é um grande palco de crescimento. Nos últimos cinco anos isso (o envolvimento dos clubes nos negócios) vem mudando, e será também importante para o Corinthians", concluiu.

      Manuk Masseredijan, CEO da XYZ Live, abordou a importância da presença da Soccerex no Brasil. As duas empresas firmaram parceria para execução da convenção no país. "Acreditamos no potencial e compartilhamos com a Soccerex da visão mais ampla do que significa uma partida de futebol. Hoje, os negócios ligados especificamente ao esporte são muito menores do que o potencial de negócios em seu entorno, como, por exemplo, ações com a torcida que envolvam patrocinadores. A Global Convention é um evento único, que já acontece há muito tempo, e que tem a capacidade de abranger a cadeia deste negócio chamado futebol, mostrando tudo o que está ao redor do esporte em termos de oportunidade de negócio", justificou.

      "O Brasil tem muito potencial de crescimento no esporte. Por exemplo, o investimento em esporte no mercado norte-americano é três vezes maior que no Brasil. A média mundial é o dobro da brasileira, e isso nos aponta a oportunidade de negócios, de crescimento a médio prazo, de fazer com que estes números cresçam no nosso país, gerando empregos e riqueza. A Soccerex é o maior evento de negócios do futebol, e a possibilidade de trabalhar a partir disso em todas as nossas plataformas, com shows, seminários, entre outras, é uma oportunidade única, e a Soccerex sabe que seremos parceiros por muitos anos", afirmou Masseredijan.

      Potencializando negócios - Historicamente, a Soccerex tem justamente essa função de proporcionar oportunidades. Entre alguns dos negócios fechados durante a convenção global, estão o acordo de patrocínio da bwin ao Real Madrid, de cerca de 123 milhões de reais; a pré-temporada do Barcelona na Major League Soccer norte-americana; o contrato de três anos de Lionel Messi com a Konami como embaixador global dos games Pro-Evolution Soccer e Winning Eleven; entre vários outros negócios.

     Alessandro Oliveira, presidente da Soccer Grass, empresa de pisos esportivos, também falou sobre a importância da Soccerex para seus negócios. "Somos uma empresa bem alinhada no setor de grama sintética para futebol profissional. Fizemos o primeiro campo sintético padrão FIFA no Brasil, para o Corinthians, e há algum tempo vínhamos acompanhando o trabalho da Soccerex. A visibilidade que ela deu à Soccer Grass foi muito grande - inclusive internacionalmente. É importante estar junto de um evento como este, que oferece possibilidade de mostrar e vender produtos brasileiros. Quando soubemos da Soccerex, abraçamos com toda força. Os resultados são extremamente positivos", destacou.

Conheça a Soccerex: soccerex.com

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br



Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c