Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Futsal Feminino: G.E. Osasco vence jogo emocionante e está na final

     Equipe pega na final o Jaguaré de Barueri. Em uma partida cheia de emoções até o apito final, com direito a prorrogação e tudo, o G.E. Osasco/ItaWag/Unip venceu a A.C.E. Kurdana/Cotia e se classificou para a final do Campeonato Estadual de Futsal Feminino.

     A equipe osasquense precisava vencer a partida, já que havia perdido por 2 a 1 no jogo de ida das semifinais, quando, jogando no Ginásio Municipal de Cotia, sofreu sua primeira derrota no ano. Em caso de vitória osasquense, a partida iria para a prorrogação, com o GEO jogando com a vantagem do empate, por ter realizado melhor campanha na fase classificatória. A missão não era nada fácil, já que o time de Cotia estava invicto no Estadual, jogando fora de casa. Além disso a equipe não pôde contar com o técnico Tadeo no banco de reservas, já que ele havia sido expulso no jogo de ida.

     Osasco não deu bola para as adversidades e começou o jogo muito bem, partindo para cima e impondo seu padrão de jogo. Além disso a equipe contava com apoio da torcida, que compareceu em grande número ao Ginásio Geodésico, com direito a bateria e muitos gritos de incentivo da torcida Lobos de Osasco. E logo aos 10 minutos de jogo a equipe abriu o placar. Silvana deu uma bela arrancada e chutou no canto. A goleira Márcia, destaque da primeira partida, defendeu, mas no rebote Vanessa abriu o placar.

     Dois minutos mais tarde, em uma bobeada da equipe osasquense, uma bola foi recuada irregularmente para a goleira Regiane e o árbitro marcou a falta na entrada da área para Cotia. Mas o que poderia ser o gol de empate do adversário acabou virando o segundo gol osasquense.

      A falta foi cobrada na barreira e imediatamente Luize puxou o contra-ataque e tocou para Pâmela, que bateu no ângulo, ampliando para o GEO. Ela chegou ao seu vigésimo gol na competição, se isolando na vice-artilharia do torneio.

     Ainda na primeira etapa, Cotia conseguiu diminuir, quando após uma bela jogada coletiva, Aline tocou para Arine tocar para o gol vazio. O primeiro tempo acabou assim, prometendo muitas emoções para a etapa final. E logo no início da etapa complementar, aos dois minutos de jogo, Cotia chegou ao empate. Aline aproveitou um contra-ataque, fez o drible e chutou com a perna esquerda no canto da goleira Regiane.

     Mas o gol não abalou Osasco, e dois minutos mais tarde, Rayanne tentou tabelar, a bola bateu em uma adversária e sobrou para ela mesmo, que bateu sem chances para a goleira de Cotia, colocando o GEO na frente novamente. Vinte segundos depois, a equipe chegou ao quarto, com a capitã Luize, que puxou o contra-ataque e bateu de bico, no cantinho, marcando seu 14º no Estadual.

     Logo após o gol, a técnica Andressa, de Cotia, colocou a jogadora Kaká de goleira-linha e logo no primeiro ataque a equipe mostrou que a jogada era muito bem treinada e diminuiu o placar, novamente com Aline.

     A partir daí a partida virou um jogo de ataque contra defesa, com Cotia com a posse de bola, sempre com a goleira-linha e Osasco se defendendo e tentando puxar os contra-ataques. Foram 14 minutos de sofrimento e muita emoção, mas o GEO conseguiu se segurar, vencendo a partida por 4 a 3 e levando a decisão para a prorrogação.

     A tensão, que já era grande, ficou ainda maior. Osasco seguiu se defendendo heroicamente, com as jogadoras mostrando muita raça e determinação e a equipe conseguiu segurar o placar de 0 a 0 na prorrogação, se classificando para a grande final do Estadual, para alegria da torcida, que invadiu a quadra após o apito final e fez a festa com as jogadoras.

Final promete

     O adversário da decisão será o Jaguaré/Barueri/Palmeiras/Unisantanna, que venceu Taboão da Serra por 5 a 2, após as equipes terem empatado em 3 a 3 na primeira partida. A decisão promete, já que coloca frente a frente o GEO, nova equipe de futsal feminino da cidade, contra o Jaguaré E.C., equipe que representava o futsal feminino de Osasco até o final do ano passado, quando encerrou o convênio com a Prefeitura e se transferiu para a cidade vizinha de Barueri.

    Desde o início do campeonato as equipes eram tidas como favoritas para chegar à decisão e confirmaram isso.

     A equipe de Barueri tem a vantagem de jogar a segunda partida da decisão em casa, por ter melhor índice técnico. O primeiro jogo, em Osasco, deve ser realizado já nesta sexta-feira, mas ainda depende da confirmação oficial da Federação Paulista de Futsal.

Texto de Ronan Genoino. - FPFS



Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br Twitter: http://twitter.com/feafirmino www.ts.tv.br/esporte_mania.html Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c