Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

GT1: Na China, Jimenez busca acerto ideal de Corvette para se aproximar dos líderes


Jimenez faz sua terceira corrida na categoria, a primeira nesta temporada


Primeiro dia de atividades em Ordos foi de readaptação para piloto, que participou de duas etapas da categoria no ano passado




     Pela primeira vez na temporada 2011, Sérgio Jimenez (GFS Software/CIAO) está competindo no Mundial de GT1 da FIA. Em Ordos, na China, o piloto participa da oitava e antepenúltima rodada dupla do campeonato, pilotando um Corvette Z06 da equipe DKR Engeneering. Em 2010, ele participou de duas provas - a de Interlagos com o Corvette Z06 da Mad Croc Racing e em San Luis, na Argentina, com o Lamborghini Murcielago da equipe Reiter - liderando treinos e conquistando pontos para as equipes. Nesta sexta-feira (02), ele participou das primeiras atividades de pista e teve um dia de readaptação à categoria e reconhecimento do traçado.

     "Hoje, o dia não foi dos melhores. Não fomos muito bem no treino, faltou um pouco de performance. Não sei se é em função da equipe, que mudou completamente em relação à etapa de Interlagos, no ano passado, ou se realmente não achamos o acerto ideal para o Corvette. Tomamos 0s8, o que nos jogou para a 12ª posição, mas creio que amanhã vamos melhorar", disse Jimenez.

     "A categoria é muito competitiva, então qualquer décimo de segundo faz muita diferença para estar entre os primeiros. Por isso, o acerto do carro é de fundamental importância para um bom resultado na corrida", acrescentou. Neste sábado (03), acontecerão a sessão classificatória e a primeira corrida do fim de semana.

     O circuito é uma novidade para todos - foi inaugurado em setembro de 2010 e recebe pela primeira vez a categoria -, e por ser muito travado, Jimenez alerta para possíveis problemas na largada. Por isso, é ainda mais importante conquistar uma boa posição de largada.

     "A pista é muito travada. Tem 16 curvas, mas em 10 delas fazemos em segunda marcha. Tem apenas uma reta e não dá para explorar muito a velocidade. Não é um circuito que me agrada, porque as curvas são bem repetitivas. Como a pista é travada, quem largar atrás pode encontrar confusão ainda na largada. Ao menos deu para aprender o traçado, e amanhã espero que tenhamos alguma evolução", concluiu o brasileiro, que corre em parceria com o francês Michael Rossi.

      O VT da segunda corrida da GT1 em Ordos, no domingo (04), será exibido pelo canal BandSports, a partir das 11h30. Além da prova, a emissora também mostrará os melhores momentos da corrida do sábado.

Confira a programação do final de semana, no horário de Brasília:

SEXTA-FEIRA (02.set)
22h45 - 23h45: Treino Classificatório

SÁBADO (03.set)
04h15 - 05h15: 1ª Corrida
22h30 - 23h00: Warm Up

DOMINGO (04.set)
04h15 - 05h15: 2ª Corrida

Visite o site do piloto: www.sjimenez.com.br

Siga-o no Twitter: @sjimenez10
 
Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br



Participe, deixe sua opinião sobre o que quer ver no #ESPORTESNET e no ESPORTE MANIA no Facebook, curta a fan page: http://ow.ly/5EI2c