Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Chefe da Mercedes prevê GP de Mônaco com poucas ultrapassagens

Em entrevista à revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, Ross Brawn reafirmou a importância de uma boa posição no grid de largada, já que acredita que os pilotos terão dificuldades para ultrapassar, mesmo com o novo regulamento


     Ao contrário do grande número de ultrapassagens visto nas primeiras cinco provas do Mundial de F1 em 2011, o GP de Mônaco deve oferecer aos pilotos grande dificuldade para ganho de posições na pista. Quem defende tal tese é o chefe de equipe da Mercedes, Ross Brawn. Mesmo com a introdução de novos elementos na categoria, como o Kers, a asa móvel traseira e os pneus menos duráveis da Pirelli, o britânico não acredita em uma repetição do que se viu até aqui na temporada.
Bryn Lennon/Getty Images


     “De acordo com nosso planejamento estratégico, nós não achamos que as ultrapassagens serão mais fáceis do que antes”, afirmou o comandante da Mercedes em entrevista à revista alemã ‘Auto Motor und Sport’. “A reta da linha de chegada é muito pequena. Mesmo um piloto que seja 2s ou 3s mais rápido vai se esforçar para ultrapassar”, emendou.

      Levando em conta a previsão pessimista durante a corrida, Ross ressaltou a importância de uma boa posição no grid de largada em Monte Carlo, fator que aliás, sempre se mostrou decisivo no circuito de rua do principado. “A posição na pista provavelmente é o fator decisivo. Então a posição no grid será mais importante do que em qualquer outra pista”, concluiu Ross.




Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br

Twitter: http://twitter.com/feafirmino

www.ts.tv.br/esporte_mania.html