Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

sexta-feira, 20 de maio de 2011

REDE TV! compra briga com C13 por transmissão do Brasileirão.

     A RedeTV! enviou um comunicado ao Clube dos 13 nesta quinta-feira afirmando que tomará as medidas cabíveis para a reparação do prejuízo sofrido com o não cumprimento do contrato pelos direitos de transmissão do Brasileiro para TV aberta de 2012 a 2014.
Há cerca de duas semanas, o C13 ficou de informar a emissora de que não honraria o contrato, pois os clubes filiados abdicaram da participação na licitação e fecharam com a Globo. A RedeTV! não confirma o recebimento do ofício.
     Baseada apenas na coletiva de imprensa da alta cúpula da entidade, a Rede TV! decidiu insistir no enfrentamento com o C13, e por consequência a Globo. Contudo, não será fácil receber a multa por conta da quebra de contrato da entidade.
     A RedeTV! venceu a licitação do C13 com proposta de R$ 1,5 milhão. A rescisão tem indenização estipulada em 30% do valor firmado. A emissora pode até ignorar o fato de os clubes não terem assinado o documento. Mas precisa pagar as luvas do vínculo para ele seguir válido. O montante pode ser depositado até em juízo.

     A RedeTV!, por ora, não informa se fará algum crédito ao C13 até 21 de junho, como exigido. Nem do valor total por 20 clubes e nem de 11, a partir de assinaturas do presidente da entidade, Fábio Koff, não avalizadas pelos filiados.

     Para o C13, como nenhum clube assinou o documento, não haverá valor a ser depositado. Assim sendo, também não haverá multa a ser paga.
A RedeTV! pode também dar entrada a uma ação na Justiça por danos morais. Mas não terá o respaldo do Cade, que não ratificou uma suposta formação de cartel da Globo com os clubes.
     A diretoria da emissora também informa que nada fará para reaver o Brasileiro da Série B, sob alegação de que não há um clube de expressão (que atraia muita audiência) nesta temporada.
Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br