Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Equipe brasileira na Nascar chega à quarta etapa com três carros entre os cinco melhores do campeona

Corrida acontece neste sábado (21), em Iowa (EUA), e une as ligas leste e oeste, além da principal categoria de acesso, em tradicional evento





     A X Team Racing, primeira equipe brasileira na Nascar, enfrenta seu quarto desafio na K&N Pro Series East neste sábado (21), no Iowa Speedway. Comandados por Laerte Zatta e pelo empresário Geraldo Rodrigues, os três pilotos do time (os americanos Alex Bowman, Coleman Pressley e Matt DiBenedetto) estão entre os cinco melhores do campeonato, e buscam manter o bom desempenho que têm apresentado ao longo da primeira temporada na competição.

     "Estamos muito felizes com o desempenho da equipe. Na verdade, superou as nossas expectativas. Planejávamos ficar do meio do grid para cima, e está muito melhor assim. Mas, continuamos correndo atrás de patrocínios para montarmos uma estrutura ainda melhor. O campeonato é bem acirrado, e estamos demonstrando regularidade, com os três carros no top 5, e muito próximos uns dos outros. Interessante também que os nossos melhores resultados foram conquistados em corridas diferentes e por pilotos diferentes, o que prova que temos três carros competitivos", disse Geraldo Rodrigues, sócio da X Team Racing e da XYZ Live Sports.

     Estreante na categoria, o jovem Alex Bowman, de 18 anos, ocupa o terceiro posto na classificação geral, com 462 pontos, e é o primeiro entre os rookies (estreantes). Logo em sua primeira corrida, na Carolina do Sul (EUA), Bowman subiu ao pódio com a terceira posição. Ele ainda acumula um oitavo e um quinto lugares nas corridas seguintes, disputadas em South Boston e Richmond, respectivamente.

     Coube a Coleman Pressley conquistar o melhor resultado da equipe até agora. O segundo lugar logo na estreia, junto com um quarto e um 11º lugares, levaram o piloto à quarta colocação no campeonato (460 pontos). Matt DiBenedetto também chegou em segundo, na segunda etapa. Ele foi quinto na prova inaugural e décimo na última corrida, e está em quinto na tabela, com 459 pontos. O líder Darrel Wallace Jr soma 495.

     Além de ser realizada junto com a 12ª etapa (de 34, ao total) da Nationwide Series, a principal categoria de acesso da Nascar, a corrida em Iowa marca ainda o único encontro do ano entre as ligas leste (K&N Pro Series East) e oeste (K&N Pro Series West), o que traz um caráter nacional à disputa, e é uma oportunidade de maior destaque. 

     "Este é o evento mais importante até agora para nós. É muito bacana corrermos com a Nationwide e mostrarmos que uma equipe ‘caloura’ está fazendo um bom trabalho. Como em todas as corridas, vamos para Iowa com muita seriedade. Além disso, disputar com a West Series é uma oportunidade de mostrar que estamos em um bom estágio, também a nível nacional", comentou Rodrigues.

     Serão cerca de 60 pilotos inscritos, representando 22 estados americanos e outros três países (além dos Estados Unidos). O grid será formado por 40 carros. Os 34 primeiros são definidos pelo melhor tempo marcado nas duas voltas do treino classificatório. As outras seis vagas serão disputadas pelas equipes que não estão garantidas na corrida (que estão além do 20º lugar no campeonato).

     Outro fato interessante é que a pista de Iowa, onde também são disputadas provas da Nationwide e Truck Series (da Nascar), da IndyCar e IndyLights, entre outras, é uma das maiores do calendário, com 0.875 milha (aproximadamente 2,47 quilômetros).

     "Literalmente, é um desafio maior. Vimos que nossos carros são rápidos em pistas mais curtas, de baixa velocidade. Mas, podemos contar com o Matt (Di Benedetto), que é mais experiente e pode ajudar no acerto dos carros", concluiu Geraldo Rodrigues.

Programação da quarta etapa da K&N Pro Series East (horário de Brasília):
Sábado (21):
13h05 às 14h - 1º treino livre
15h às 16h - 2º treino livre
19h10 - Treino classificatório
21h - Corrida (175 voltas)


SOBRE A X TEAM RACING
     Com investimento da XYZ Live Sports, representada pelo empresário Geraldo Rodrigues, e do engenheiro Laerte Zatta, a X Team Racing foi fundada para abrir as portas da Nascar para pilotos do Brasil. A equipe vai disputar a K&N Pro Series East em 2011, e os planos são de chegar à categoria principal em cinco anos.

     A Nascar é a principal categoria do automobilismo norte-americano e uma das principais competições esportivas dos Estados Unidos. As corridas têm arquibancadas lotadas, chegando a ser assistidas in loco por 240 mil pessoas. Na TV, são mais de 18 milhões de telespectadores por etapa.
Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br