O piloto espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1, renovou seu contrato com a Ferrari até o final da temporada 2016, informou nesta quinta-feira a escuderia italiana em comunicado.
- Estou muito feliz de ter chegado a este acordo. Me senti logo à vontade na Ferrari e agora a tenho como uma segunda família - afirma Alonso no comunicado.
- Tenho uma grandíssima confiança nas mulheres e nos homens que trabalham em Maranello (sede da Ferrari) e em quem a dirige. Portanto, para mim foi natural decidir ampliar a relação tão a longo prazo, com o que a Ferrari será a última equipe da minha carreira na Fórmula 1 - acrescenta.
Alonso, atualmente na quinta colocação no Mundial de Fórmula 1 com 41 pontos, chegou à escuderia italiana na temporada 2010 ao assinar um contrato de três anos após uma controversa passagem pela McLaren em 2007 e sua volta a Renault em 2008, equipe com a qual conquistou seus dois títulos mundiais, em 2005 e 2006.
- Nos satisfaz muito ter prolongado a relação com um piloto que sempre demonstrou ser um vencedor, inclusive nas condições mais difíceis - afirma no comunicado o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo.
- Fernando tem todas as qualidades, técnicas e humanas, para fazer parte de pleno direito da história da Ferrari, que esperamos que possa enriquecer em breve com novos sucessos - acrescenta.
No ano passado, em sua primeira temporada na Ferrari, Alonso foi vice-campeão mundial, perdendo o título para o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, apenas no último GP.
Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br
Twitter: http://twitter.com/feafirmino