Os brasileiros tiveram uma boa estreia na Delta Lloyd Regatta, em Medemblik, na Holanda. Enquanto Robert Scheidt e Bruno Prada alcançaram a liderança na classe Star com um terceiro e primeiro lugares nas regatas desta terça, Martina Grael e Isabel Swan conquistaram o mesmo feito na classe 470 com uma quarta e primeira posições nas regatas do dia.
O vento muito forte em Medemblik, acima dos 30 nós (mais de 55 km/h), retardou as regatas da Star. Mesmo assim, quando a disputa teve início, ainda soprava a cerca de 20 nós (37 km/h). Scheidt e Prada, que gostam de velejar com ventos fortes, saíram da água cansados pela longa espera, mas satisfeitos com o desempenho e as condições da velejada.
- Foi um dia de ventos fortes e rondados. Tivemos uma primeira regata difícil. Fomos penalizados com uma bandeira amarela logo no primeiro popa da primeira regata, mas conseguimos nos recuperar e terminar em terceiro lugar - afirmou Scheidt.
Prada também comentou o início da dupla na competição:
- A partir da largada na segunda regata, lideramos de ponta a ponta. Medemblik está sendo um teste muito bom com o inglês (Iain Percy), atual campeão olímpico.
Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br
Twitter: http://twitter.com/feafirmino
www.ts.tv.br/esporte_mania.html