O diretor-esportivo da Pirelli, Paul Hembery, acredita que os pilotos devem optar por estratégias muito diferentes por causa dos pneus supermacios, mas reiterou que a média deve ser de dois pit-stops
A Pirelli acredita que a escolha dos pneus para o GP de Mônaco vai resultar nas mais variadas estratégias por parte das equipes. O diretor-esportivo da fabricante italiana, Paul Hembery, reiterou após os treinos livres de quinta-feira (26) que a média de pit-stops deve ser dois por piloto, mas afirmou que ainda não é certo se começar com o pneu mais duro será a melhor opção
“Eu acho que as equipes devem fazer duas paradas, pois vão ter de usar os pneus supermacios”, explicou Hembery. “Se eu estivesse no Q2 [no caso, me classificando fora do top-10], tentaria ultrapassar os pilotos para ter um primeiro trecho mais longo com os macios e, depois, colocaria os supermacios no final, quando você está com pouco combustível”, acrescentou.
"Aqui, a posição na pista é um prêmio, mas alguns pilotos terão de adotar algumas estratégias muito diferentes, e não apenas seguir o fluxo”, completou Hembery, que disse, em seguida, que ficou satisfeito com o nível de degradação apresentado pelos pneus.
Por fim, Hembery afirmou que o problema dos pneus supermacios é o desempenho. “Há muita degradação, o tempo perdido é muito grande, pois obriga você a optar pelos macios, que é o que queríamos. Não e uma questão de desgaste, e sim de desempenho.”
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