Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pirelli aposta em estratégias variadas por causa dos pneus supermacios

O diretor-esportivo da Pirelli, Paul Hembery, acredita que os pilotos devem optar por estratégias muito diferentes por causa dos pneus supermacios, mas reiterou que a média deve ser de dois pit-stops
     A Pirelli acredita que a escolha dos pneus para o GP de Mônaco vai resultar nas mais variadas estratégias por parte das equipes. O diretor-esportivo da fabricante italiana, Paul Hembery, reiterou após os treinos livres de quinta-feira (26) que a média de pit-stops deve ser dois por piloto, mas afirmou que ainda não é certo se começar com o pneu mais duro será a melhor opção

     “Eu acho que as equipes devem fazer duas paradas, pois vão ter de usar os pneus supermacios”, explicou Hembery. “Se eu estivesse no Q2 [no caso, me classificando fora do top-10], tentaria ultrapassar os pilotos para ter um primeiro trecho mais longo com os macios e, depois, colocaria os supermacios no final, quando você está com pouco combustível”, acrescentou.

     "Aqui, a posição na pista é um prêmio, mas alguns pilotos terão de adotar algumas estratégias muito diferentes, e não apenas seguir o fluxo”, completou Hembery, que disse, em seguida, que ficou satisfeito com o nível de degradação apresentado pelos pneus.

     “Vimos que os macios estão com uma degradação boa, que é o que queríamos. Não queremos que eles acabem muito rápido, pois se eles duram mais, os pilotos não ficam fazendo vários pit-stops, o que não deve ser o caso [em Mônaco]. Ficamos satisfeitos em ver que o pneu macio trabalhou bem e esperamos que a vida de cada jogo seja de 30 voltas ou talvez mais”, salientou.

      Por fim, Hembery afirmou que o problema dos pneus supermacios é o desempenho. “Há muita degradação, o tempo perdido é muito grande, pois obriga você a optar pelos macios, que é o que queríamos. Não e uma questão de desgaste, e sim de desempenho.”

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br

Twitter: http://twitter.com/feafirmino  

www.ts.tv.br/esporte_mania.html