Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

quarta-feira, 25 de maio de 2011

FIFA abre investigação contra dois membros.

     A Fifa anunciou, nesta quarta-feira, a abertura de uma investigação, por parte de seu Comitê de Ética, envolvendo quatro dirigentes, entre eles o presidente da Concacaf Jack Warner e o presidente da Confederação Asiática de Futebol (AFC) Mohamed bin Hammam, que é candidato a presidente da Fifa nas eleições do próximo dia 1º de junho.

     A investigação parte de acusações de suborno e, consequentemente, violação ao Código de Ética da Fifa, feitas por Chuck Blazer, secretário-geral da Concacaf.

    - Em particular, o relato sobre uma reunião especial da União de Futebol do Caribe (CFU), aparentemente organizada em conjunto pelo vice-presidente da Fifa Jack Warner e o membro do Comitê Executivo da Fifa Mohamed bin Hammam, que aconteceu nos dias 10 e 11 de maio de 2011. Esta reunião tinha ligação com a próxima eleição presidencial da Fifa - informou a entidade em um comunicado publicado em seu site.

     Os quatro dirigentes sob investigação, que incluem ainda Debbie Minguell e Jason Sylvester, oficiais da CFU, devem comparecer a uma audiência no Comitê de Ética da Fifa no próximo domingo. A Fifa não deu mais informações sobre as acusações feitas por Chuck Blazer.

     O órgão máximo do futebol mundial enfrenta, possivelmente, sua maior crise em mais de um século de existência. Nos últimos meses, foram feitas diversas acusações de corrupção envolvendo dirigentes da entidade e o processo eleitoral para escolher as sedes das Copas de 2018 e 2022.


Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br

Twitter: http://twitter.com/feafirmino

www.ts.tv.br/esporte_mania.html