Suplementos Alimentares

Rádio ESPORTESNET

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Olimpíada de 2016 tem novo diretor de segurança.

Este será o chefe da segurança na Rio-2016

     O gaúcho Luiz Fernando Corrêa, que coordenou as ações de segurança dos Jogos Pan-americanos e Parapan-americanos Rio 2007, é o novo contratado para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O delegado de 52 anos, especialista em gestão de segurança pública, ex-SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e Polícia Federal, vai assumir o posto de diretor de segurança do comitê organizador dos jogos.

     O objetivo da diretoria de segurança é que o planejamento e operação de segurança das instalações esteja em harmonia com o trabalho das demais áreas funcionais do comitê organizador.

     Carlos Nuzman, presidente do Rio 2016, mostrou-se feliz com a contratação:

      - Estou muito satisfeito por poder trabalhar novamente com Luiz Fernando Corrêa, que foi essencial à frente da SENASP, para o sucesso das ações de segurança dos Jogos Pan-americanos e Parapan-americanos Rio 2007. Profissional da mais alta competência e profissionalismo, Luiz Fernando é mais uma garantia de que os Jogos, em 2016, bem como os eventos-teste que serão realizados em 2015, transcorrerão em total clima de segurança.

     Corrêa já participará das reuniões do Comitê Organizador com a Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional para os Jogos Rio 2016, no começo de junho.

     - A excelência da segurança dos Jogos será fundamental para que todos aqueles envolvidos no evento tenham uma participação inesquecível e para consolidar o novo patamar de segurança que o Rio e o Brasil já vêm atingindo nos últimos anos. É uma honra enorme pôr a minha experiência nessa área a serviço de um projeto de importância única na história do país - disse Corrêa

Participem, escrevam, envie suas opiniões e sugestões: esportesnetbr@yahoo.com.br



Fonte: LANCEPRESS