A Ferrari já começa a falar sobre a temporada de 2012, se não de forma aberta, ao menos dá indícios que o foco está mudando neste altura do campeonato. A direção técnica da equipe italiana, comandada por Aldo Costa já está vislumbrando o próximo certame, mas não quer dar pistas sobre quem segue e quem deixa Maranello.
Um dos problemas citados neste começo de 2011, o túnel de vento que estaria descalibrado, parece estar sanado, segundo alguns integrantes da equipe.
De acordo com a revista Autosprint, as maiores mudanças para o próximo ano se concentrarão no departamento de aerodinâmica e se o desenhista chefe Nikolas Tombazis parece estar garantido em seu cargo, o mesmo não se pode dizer de Marco de Luca, que deve ser o primeiro a deixar seu lugar.
O tão comentado túnel de vento italiano apresentava uma má calibração, que fazia com que os dados apresentados em pista estivessem longe do ideal. Contudo, um ex-engenheiro da marca que não quis se identificar não crê que a culpa toda tenha que recair sobre o túnel de vento.
“Sinceramente, não creio que haja algo equivocado ali. Também creio que a Ferrari esteja tentando criar um fluxo de ar curvado, para simular o comportamento nas curvas, o que é uma tarefa difícil”, comentou o especialista.
O diretor Aldo Costa garante que todos os times tem problemas com o túnel de vento e que este é o momento de verificar o que está prejudicando a Ferrari.
“Não é incomum ter problemas de túnel de vento. Infelizmente, o que acontece conosco chama muito mais a atenção. Tivemos que revisar algo no túnel. Não quero ser mais específico que isso”, assinalou.
Um dos problemas citados neste começo de 2011, o túnel de vento que estaria descalibrado, parece estar sanado, segundo alguns integrantes da equipe.
De acordo com a revista Autosprint, as maiores mudanças para o próximo ano se concentrarão no departamento de aerodinâmica e se o desenhista chefe Nikolas Tombazis parece estar garantido em seu cargo, o mesmo não se pode dizer de Marco de Luca, que deve ser o primeiro a deixar seu lugar.
O tão comentado túnel de vento italiano apresentava uma má calibração, que fazia com que os dados apresentados em pista estivessem longe do ideal. Contudo, um ex-engenheiro da marca que não quis se identificar não crê que a culpa toda tenha que recair sobre o túnel de vento.
“Sinceramente, não creio que haja algo equivocado ali. Também creio que a Ferrari esteja tentando criar um fluxo de ar curvado, para simular o comportamento nas curvas, o que é uma tarefa difícil”, comentou o especialista.
O diretor Aldo Costa garante que todos os times tem problemas com o túnel de vento e que este é o momento de verificar o que está prejudicando a Ferrari.
“Não é incomum ter problemas de túnel de vento. Infelizmente, o que acontece conosco chama muito mais a atenção. Tivemos que revisar algo no túnel. Não quero ser mais específico que isso”, assinalou.
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